Como a prata...


“Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias”.
Quando elas estavam estudando o capítulo 3, se depararam com o versículo 3 q diz: “Ele assenta-se como fundidor e purificador de prata...”.
Esse verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o q esta afirmação significava quanto à característica e natureza de Deus.
Uma das mulheres se ofereceu p tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar p contar ao grupo na próxima reunião. Naquela semana essa mulher ligou p um ourives e marcou um horário c ele p assisti-lo em seu trabalho. Ela n mencionou ao rapaz seu interesse na prata, nada além q sua curiosidade sobre o processo de refinamento. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer. Ele explicou q no refinamento era necessário manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes, de forma a queimar todas as impurezas.
A mulher pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, mas depois ela pensou sobre o verso novamente, q “ele se assenta como um fundidor e purificador da prata”... Ela perguntou ao ourives se era verdade q ele tinha q se sentar em frente ao fogo o tempo todo q a prata estivesse sendo refinada. O homem respondeu q sim, ele não apenas tinhas de sentar-se segurando a prata, mas também tinha de manter seus olhos o tempo inteiro nela, em quanto ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento em demasia nas chamas, ela seria destruída. A mulher silenciou por um instante. Depois ela perguntou... “Como você sabe quando a prata está completamente refinada?”... Ele sorriu e respondeu,

Oh! “Quando eu vejo a minha imagem nela”

(Recebi por e-mail e achei muito importante publicar. O fogo e as lutas fazem parte do amadurecimento  espiritual e nos molda como Deus deseja que sejamos).

Comentários

  1. Paz seja contigo.

    Como é magnifico perceber e ter a certeza de que Deus quer de fato que sejamos imagem sua e semelhança, nos purificando de toda impureza e maldade.

    Por isso sigo ao pregando contra todas as heresias que tenho visto e testemunhado acerca da santidade de Deus.

    É a loucura de Deus contradizendo os sábios deste século, Eu faço parte de uma igreja que vivencia uma grave crise de valores e espiritualidade , na qual os valores do Reino tem sido substituidos por manobras mentais e ordenanças de homens visando a objetivos pessoais.

    Permaneça na Graça e frutifique nela

    Seja bem vinda em meu blog e se eu puder edifica-la na Palavra

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    Nicodemos

    ResponderExcluir
  2. Oii querida,
    obrigado pelo comentário que deixou no meu blog!

    É realmente muito forte, saber que em cada aflição que passamos, Deus está conosco (mais perto do que podemos imaginar)

    Ahh e esse post seu é muito forte. "Quando vejo minha imagem nela".
    As vezes a gente não sabe porque passamos por provações, mas aii está a resposta!

    Beijos
    Fique na fé!

    ResponderExcluir
  3. Essa mensagem é muito forte, daí vemos até quando Deus nos permite passarmos pelo fogo de uma provação: quando Ele vê a Sua imagem refletida em nós, parabéns pelo blog, se quiser siga o meu,

    wwwminimosdetalhes.blogspot.com
    Porque os detalhes fazem toda diferença!!!

    Permanecendo na fé,
    Hellen Dayane.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentem muito!!!! Que Deus abençõe!

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!