Felicidade?

Era uma vez uma menina que se chamava Paula, ela era cheia de sonhos. Desde criança sonhava em fazer um curso superior, como dizia ela “Ser alguém na vida...”. Seus pais eram humildes, não tinham dinheiro para investir em cursos para ela. Mas ela dava o seu melhor na escola. Estudava muito, pois queria ganhar uma bolsa de estudos.
E assim ela cresceu, na expectativa de alcançar seus objetivos. Desde cedo ela já trabalhava. Paula era muito determinada quando queria alguma coisa ia até o fim, enquanto não conseguia não parava de lutar. Seus pais tinham muito orgulho dela, e as pessoas ficavam admiradas com a sua garra e força de vontade. Confiança e segurança eram suas principais armas na busca de um objetivo.
Ela tinha tudo para vencer na vida. Todo mundo apostava que ela conseguiria realizar os seus sonhos e ela também tinha essa certeza. Quando falava nisso seus olhos brilhavam e as pessoas ao seu redor podiam sentir a certeza dentro de seu coração.
Com 17 anos Paula saiu de casa, queria estudar. Ela não tinha condições financeiras, mas procurou e encontrou um emprego. Após isso realizou seu primeiro sonho, ingressou na faculdade.
Depois de passar muitas dificuldades decidiu ir morar sozinha. Nessa altura da vida ela estava com os seus sonhos realizados, pois tinha um bom emprego, morava sozinha e estudava.
Paula tinha tudo para ser feliz. Mas não era. Ela sentia um vazio dentro dela, uma angustia inexplicável, foi a psicólogos e nada de descobrir o motivo pelo qual ela chorava tanto e era infeliz. Faltava algo. Ela ia a festas, até era feliz por um momento, mas logo após tudo voltava a ser como era. Os amigos momentâneos iam embora e a tristeza voltava para o seu coração.
Um belo dia ela descobriu quem poderia preencher esse vazio. Somente ele era capaz. Desse momento em diante descobriu a verdadeira felicidade, nunca mais foi a mesma e conheceu Deus de perto.Nunca mais ela sentiu aquele vazio, daquele momento em diante a paz, o amor a alegria, a fé e o Espírito Santo habitaram o seu coração por todos os dias de sua vida.
Felicidade não se encontra em coisas materiais e sim na realização espiritual.

Produzido por Daiane Martins para a Matéria de Redação Jornalística III.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engana sim! Mas engana a você mesmo!

Na beira de um precipício

Negando o chamado e caminhando para os braços de satanás