Busca e permanência: Espírito Santo


             Muitas são as perguntas que leio em blogs de como receber o Espírito Santo? A minha pergunta é como manter a relação com o Espírito Santo, muitos são os que o recebem, mas nem todos permanecem.
            Para recebê-lo é um processo, tem que haver um querer verdadeiro, uma sinceridade muito grande em nosso coração. Tem que amar a Deus e o desejar acima de tudo que possa existir. Precisam acontecer duas mudanças, a conversão que é a parte humana e o nascimento de Deus, que é a parte que acontece a partir do nosso querer, e  Deus nos molda como um vaso em suas mãos.
            Para que Ele nos molde é necessário entrega total de nossas vidas, amor pelas almas (amor real, não só entregar o Jornal, mas ajudar a pessoa, amá-la e compreendê-la como o próprio Deus compreende, isto é com defeitos, falhas, etc; as almas são preciosas!). Estar disposta a trabalhar na obra dEle, a servi-lo, buscá-lo de todo o coração, sacrifícios, votos, aliança com Ele, orações, se humilhar diante dEle, reconhecer a grandeza do Deus vivo, o reconhecimento de que somos pecadores,  e acima de tudo a vontade de conhecê-lo face a face! Esses procedimentos são para receber o Espírito Santo e também mantê-lo, pois é preciso estar em amor constante por Ele e pelas almas. Seja sincero e Ele dirá o que tem que fazer.
            Você vai-me dizer é difícil... Eu te direi: “NÂO!” Basta ser sincero! Dobre os joelhos e se não sentir vontade de orar, não ore, não faça isso por obrigação, porém diga a Deus pra despertar em você a vontade de conhecê-lo, de servi-lo... Seja sincero, Deus conhece o teu coração, não diga palavras da boca pra fora e nem ore como rotina!
            Quando somos sinceros em nosso querer, Deus vê isso e começa a trabalhar em nossa vida, Ele muda tudo! E fica muito bom!
            A chama do primeiro amor a Deus é maravilhosa, não há palavras no mundo que descrevam o amor que a gente sente e a experiência sobrenatural que se vive! È um fogo na alma! Estar feliz e sentir Deus conosco! Saber que Ele está ao nosso lado nos momentos de luta e não duvidar disso em nenhum momento.
            Sabe... Muitos obreiros voltam para o banco buscar, mas isso não é feio! Faz parte da nossa luta... Com ou sem uniforme podemos servir a Deus. Precisamos viver a busca do Espírito Santo todos os dias, viver o primeiro amor sempre! Não é a roupa que faz a pessoa servir a Deus, o que importa é o que está dentro dela. Deus quer saber se conta com você ou não, com ou sem uniforme, independente do que você tem ou é. E se você está se sentindo fraco, volte a viver o primeiro amor a Deus! Mas se você ainda não teve um encontro com Ele, então caro leitor (a), determine e tenha certeza que em nome de Jesus você o conhecerá Deus face a face e nunca mais será o mesmo!
            “Deus é Espírito, e para compreendê-lo é necessário ser espírito também. Daí o senhor Jesus quer dizer (Bp Macedo)":  
“O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é Espírito” (João 3.6)”.

Na fé Obr: Daiane Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!