Xeque-mate da fé


            Nossa vida espiritual pode ser comparada á um jogo de xadrez, onde só há duas alternativas, ou se ganha, ou se perde. Ou você dá um xeque-mate nos problemas, ou eles dão xeque-mate em você! Não existe meio termo. É ganhar ou perder.
            E falando de xadrez, o jogo exige concentração e desenvolvimento de estratégias. Estratégias, que por sua vez, são desenvolvidas, pelo bem e pelo mal. Ou seja, por Deus e pelo diabo, mas quem escolhe a sua estratégia é você!
            O diabo trabalha estrategicamente para encontrar diversas formas de nos dar um xeque-mate e roubar a nossa benção. Porém, Deus vem ao nosso encontro, e além de nos defender, nos direciona a dar um xeque-mate no diabo e arranca-lo definitivamente de nossas vidas!
            Não devemos esquecer que, o diabo não chega e diz: “eu sou o diabo”, ele usa estratégias, para que esqueçamos do maldito e assim caiamos nas suas armadilhas, e a única forma de identificá-lo é por meio da comunhão com Deus, e da sensibilidade á voz de nosso Pai.
            A estratégia, então é a seguinte, orar, vigiar e ao invés de se defender, atacar o mal e combate-lo por meio de um xeque-mate fatal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!