Reconhecer erros e fraquezas não é feio!


Reconhecer os erros e fraquezas não é feio, muito pelo contrário, significa que se têm humildade, disposição para mudar. Pra que dizer que esta tudo bem, se sabe que não está. Não eu não aceito isso. Se não está bem então não está e pronto!
Ontem eu cheguei a professora de redação e disse a ela o que sentia, que estava com dificuldades para produzir, e que achava que tinha piorado desde o ensino médio até a faculdade. Que eu não era aquela péssima aluna, era média, e não estava satisfeita com isso. Não quero ser mais uma jornalista formada, que é insatisfeita na vida e trabalhar em uma empresa qualquer sem reconhecimento.
A professora me olhou e disse: “Que bom que você percebeu isso, pois esse é o perfil da maioria de nossos acadêmicos, mas eles não se dão conta disso. Vamos correr atrás do prejuízo ainda do tempo!” E me deu a maior força.
Quando reconhecemos um erro Deus vê ali a nossa disposição de mudar, aquela professora nem sabe o quanto tem sido usada por Deus pra me ajudar a cair na real.
Preocupamo-nos com problemas que não são nossos, tomamos responsabilidades que não são nossas (isso é quando somos escravos de alguma coisa), alguma área da nossa vida com certeza vai ficar de lado. Eu ia à faculdade por ir, só em pensar que pedi tanto, mas tanto a Deus para estar lá, que quando entrei não dei o devido valor. Imagine, pedi a benção, recebi e não estava sabendo aproveitar. Quantos de nós já fizemos isso?
Errar todo mundo erra. Arrependimento de coração é o para poucos! Quando se arrepende de algo, não cometemos mais este erro.
No fundo da sala quando falei à professora o que sentia e pedi ajuda, eu ouvi: “Altas declarações, é pra acabar...” È pra acabar sim mas com o diabo! Ele odeia quando reconhecemos erros e queremos mudar. O diabo age na vida de muitos cristãos e eles nem se dão conta disso. Coisas pequenas e insignificantes, porém fazem a diferença!
Errar é humano, persistir no erro é burrice! Não vê-lo é não ser humilde para reconhecê-lo.

Deus honra, mas façamos a nossa parte!

Comentários

  1. Olá Daiane :0)

    Olha que vc foi em cima da ferida, viu? Muito bom!Eu diria que errar é humano mas permenecer no erro é comer vômito( Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia. - Pv 26:11).

    O que acontece muito hj é que no meio dos evangélicos, o arrependimento não é mais pregado.Daí as pessoas acreditam que seus erros não afetam seu relacionamento com Deus, pq elas foram induzidas a achar que Ele é conivente, porém devemos nos livrar de tudo que nos impede de nos render à sua vontade por inteiro( Hebreus 12:1-3).Que a única coisa entre a gente e Jesus venha ser o Espírito Santo, levando ao Pai as nossas petições.

    Humildade é um das características do nosso mestre( Filipenses 2:5-9) , mas o orgulho com ctz é uma das caraterísticas do inimigo das nossas almas(Is 14:13 / Ezequiel 28:15-19).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentem muito!!!! Que Deus abençõe!

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!