Perseverança nas provações


“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”. (Tiago 1,12).
Deus permite que sejamos tentados e provados. Não que Ele precise disso, ou sinta prazer nisso. O fato é que diante destas situações, provamos para nós mesmos que somos capazes de vencer e acima de tudo, que Ele está conosco em todos os momentos. São nas horas difíceis que exercitamos a fé, cremos, confiamos e nos entregamos a Deus, neutralizando todas as dúvidas, pois, sabemos que não somos capazes de vencer tais situações sem a ajuda de Deus.
ENTENDA, não somos tentados mais do que nossas forças, se você está em alguma situação, é certo que você pode vencê-la, e esta passando por isso, para poder ter a vitória. Como terei vitórias sem lutas?
Agora, vale lembrar que, a velha história de que “é prova de Deus”, ou “é a vontade de Deus”, “você deve aceitar isso, Deus quer assim...” e por aí vai... Isso é uma enganação do diabo. Os filhos de Deus vencem o mal. Lutam, mas obtém a vitória.
Deus, não tem prazer em ver você sofrendo, esta não é vontade dEle, pois, nosso Pai é Justiça! Tanto é que no versículo acima, está claro, “depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida”, que se refere à salvação, e o suporte necessário para mantê-la.
Portanto, persevere, não importa o que aconteça, quantos nãos você levar, ou portas que estejam fechadas, a certeza da vitória e a determinação, vão te levar aos tesouros de Deus.
Quem tem propósito firme no coração, não se abala diante das lutas, pelo contrário, vê ali uma oportunidade de ter mais uma vitória e seguir no caminho de Deus, mantendo a salvação a cada dia.
Deus vai honrar, pois tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito e nos serve de alicerces para prosseguir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!