Experiência: Você julga ou ajuda?


            Ajudar os outros é permitir que o Espírito Santo nos use. È muito fácil se afastar das pessoas ao invés de ajudá-las, o trabalho é menor.
Conheci uma obreira que todo mundo se afasta dela por achar que ele atrai confusões, acha-la orgulhosa, encrenqueira entre outros...
            Como é o normal, também me afastei dela, afinal, não queria problemas para mim.  No início até conversei com ela algumas vezes, e me deu uma grande vontade de ajudá-la, pois já passei pelos problemas que ela está passando. Mas ao invés de ouvir a voz do Espírito Santo e ajuda-la eu pedi opinião para outras pessoas e estas me disseram “não fale nada, senão ela vai te meter em confusão, se afaste dela, fique longe, aquela ali não adianta”. O que eu fiz? Afastei-me.
             Mas esta moça veio falar comigo e me perguntou se eu tinha alguma coisa contra ela, eu disse “é óbvio que não”. Daí começamos a conversar e tal. Eu já tinha orado por ela diversas vezes. Resolvi dizer a verdade sobre ela (com jeito é claro). Falei tudo que ela vinha fazendo de errado, que as pessoas não suportavam ficar perto dela por causa do mau testemunho, que ela era orgulhosa e tudo mais. Ofereci-me para ajudá-la e a orientei, pois, Deus tem um plano na vida dela. Sabe o que ela me respondeu com os olhos cheios de lágrimas? “Nunca ninguém me falou que eu era assim. Ninguém teve coragem. Eu não sabia disso. Se tivessem me falado a verdade como você fez hoje, eu já teria mudado e certamente muita coisa hoje seria diferente. A minha vida está atrasada há anos e ninguém me falou.  Obrigada, você me ajudou muito, foi Deus que enviou você aqui. Ore por mim, pois eu vou mudar”.
            Ta vendo? Quantas vezes você julgou alguém?  Ao invés de deixar Deus te usar se afastou da pessoa?
            Eu fiz igual a todo mundo, quando na verdade Deus queria que eu fizesse a diferença. Peço perdão a Deus por não ter feito isso antes. Nunca mais vou deixar de ajudar alguém, pois quando o Espírito Santo pede, é porque a pessoa esta pronta para ouvir.

Comentários

  1. Olá Daiane! ;)
    Muito obrigada ela visita, e fico muito feliz em saber que Deus falou em seu coraçãozinho através dessa mensagem. Volte sempre.
    Que Deus te abençoe e fale sempre sempre contigo.

    OBS: Esse post está incrível, mesmo!

    Na fé ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentem muito!!!! Que Deus abençõe!

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!