Provações? Desertos?


O Espírito Santo nos revela a sua palavra e nos mostra o amor de Deus. Uma coisa são os desertos que os servos de Deus passam, outra coisa bem diferente é estar com problemas espirituais devido às lutas. È preciso ter sabedoria para diferenciar desertos de provações. O nosso Pai nunca vai querer nos ver sofrendo. Quando pedirmos com fé, Ele vai nos livrar.
Lutas, quem é Deus sempre vai passar, já que, a partir do momento que se entrega á Deus, passa a ter o inferno como seu inimigo declarado. O que não devemos esquecer, porém é que Deus de tudo nos livra. Ele até permite que passemos por aflições, mas de todas as livra.
Sendo assim, se estamos numa situação difícil Ele não está nos provando. Deus não precisa nos provar com doenças, miséria e toda desgraça do inferno, muito pelo contrário, Ele conhece nossos corações melhor do que nós. Já sabe o que tem dentro do coração de cada um.
Não lembro de ter lido nenhuma passagem em que Jesus deixou de curar as pessoas e tenha dito “você está passando por uma provação...”. Muito pelo contrário, Jesus perguntava: “Você tem fé? Que seja feito conforme a sua fé!” E a pessoa ficava curada imediatamente.
Provação é para quem é crente velho, e não tem coragem de usar a fé e mostrar a porta de saída para o mal.
Deserto é para o ouro, que é purificado. Mas o ouro passa pelo deserto. Ele não fica no deserto a vida toda sendo provado. Usa a fé, muda e arrebenta! E acaba o deserto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!