Abandonando a Deus

E, engordando-se Jesurum, deu coices (engordaste-te, engrossaste-te, e de gordura te cobriste) e deixou a Deus, que o fez, e desprezou a Rocha da sua salvação." (Deuteronômio 32:15)
      Podemos ver esta cena todos os dias e nos quatro cantos do mundo: pessoas sofrendo, um passo da morte (tanto física como espiritual), ouvem a Palavra da Verdade, passam a procurar a Deus, conhecem a Deus, e daqui um tempinho se afastam da Presença dEle a ponto de voltar a serem o que eram antes (e ficam muito pior: Lucas 11:26, Mateus 12:45).
      Todos os dias existem várias pessoas chegando diante do Trono de Deus. Porém, infelizmente, muitas também saem da Presença dEle.
      São muitos motivos que levam uma pessoa esfriar na fé, mas não podemos deixar jamais que esse maldito esfriamento nos leve para longe do Senhor Jesus e do Seu amor, é preciso agir rapidamente para mudar a situação!
"Esqueceste-te da Rocha que te gerou; e em esquecimento puseste o Deus
que te formou." (Deuteronômio 32:18)

      Existem aqueles que chegam á Casa de Deus em busca de uma cura ou libertação, e após conquistarem saem da igreja e nunca mais aparecem, mas o pior de tudo são aquelas que um dia conheceram o caráter de Deus, provaram do Dom Celestial e se esqueceram de como é grande o amor e a misericórdia do Senhor para com Seus escolhidos!
      Eu não consigo compreender como uma pessoa que outrora arrebentava na fé se deixa levar pelo esfriamento e ao invés de lutar simplesmente sai da Presença de Deus e passa a fazer tudo o que é contrário á Palavra dEle, e mesmo sabendo do que é certo e do que é errado ainda assim permanece mergulhada em iniquidades.
      O fato é que a pessoa abandona a Deus, e dalí para frente o Senhor Jesus já não tem mais nada haver com aquela alma, pois infelizmente, a própria pessoa ata as mãos dEle através de suas atitudes inconsequentes e erradas, e por não reconhecer que precisa de ajuda acaba virando as costas para o Poder de Deus. A Palavra do Senhor diz que se uma pessoa vira as costas para Ele, automaticamente Ele vira as costas para essa pessoa também, pois "os que me desprezam serão desprezados." (1 Samuel 2:30) e como seria possível ajudar quem não quer ajuda?
      Se você estiver passando por essa guerra espiritual, dê até a sua última gota de sangue para jamais abandonar o seu Senhor. Jamais permita perder sua própria Salvação, pois esses são vistos como pessoas sem sabedoria alguma. Lute e vá até o fim, porque o diabo nunca vai desistir de roubar a sua alma!
"Porque são gente falta de conselhos, e neles não há entendimento.
Quem dera eles fossem sábios!" (Deuteronômio 32:28,29)



Na fé, obr. Tami!

Retirado do blog Pérolas do Reino, vale a pena conferir o blog:

Comentários

  1. Oi flor, obrigada pela visita.
    Que bom que o Senhor falou ao seu coração...
    E que milhares de almas sejam ganhas através do seu blog!

    Que Deus te abençoe e fale contigo todos os dias da sua vida!
    Um beijo, na fé ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Dai, estou feliz por Deus acrescentar na minha vida mais uma irmã em Cristo. Essa mensagem nos faz refletir sobre a importância de prosseguirmos em conhecer o Senhor mais e mais e entender que O Senhor é Aquele que fará com que tudo coopere para o nosso bem. Que o Espírito Santo nos capacite a estar no centro de Sua vontade. Um bj minha querida, que Deus continue aperfeiçoando a linda obra que iniciou na sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Uma mensagem que nos leva a refletir do quao serio é deixarmos ao Senhor!
    Estou seguindo seu blog com mto carinho!
    Que Deus continue assim, te abençoando muitissimo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentem muito!!!! Que Deus abençõe!

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!