Como ouvir a voz de Deus?

Muitas pessoas afirmar ler e não entender a Bíblia. Vale lembrar que sem a direção do Espírito Santo, ela é livro, mas com a direção vinda de Deus, é a Palavra de Deus! A palavra que sai da boca do próprio Deus.
Para entender a palavra e ser renovado, coloque a mão em cima da Bíblia e peça pra Deus falar com você e te dar entendimento. Pois a fé vem do ouvir, lendo a bíblia, você vai ouvir a voz de Deus e aprender a exercitar a fé.
Aprendi com a Dona Cristiane Cardoso, que devemos ler um versículo e refletir. E assim por diante. Comecei a fazer isso e deu certo. O que li hoje é:
“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos1. 1).
Refletindo, ímpio quer dizer: “que não tem fé, que mostra impiedade”, ou seja, devemos nos preservar e guardar o nosso coração e fé em Deus, ficando longe daqueles que não querem nada com Deus, e andar no conselho do Espírito Santo através de seus servos que mostram a diferença neste mundo.
Não se deter no caminho dos pecadores, é se desviar do mal.
Escarnecer quer dizer “zombar e ridicularizar algo ou alguém”, ou seja, vigiar nas palavras que dizemos e não se assentar junto aqueles que praticam a iniquidade e aquilo que não agrada a Deus. Ficar longe de brincadeiras de mal gosto e que aparentemente são inofensivas, muitas vezes praticadas por familiares e colegas de trabalho, ou seja pessoas que vivem em nosso meio, e que passam despercebidas.
Esta passagem mostra o amor e o cuidado que Deus tem com cada um de nós! Ele quer nos manter firmes em sua presença! È muito forte!
Deus abençoe a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engana sim! Mas engana a você mesmo!

Na beira de um precipício

Negando o chamado e caminhando para os braços de satanás