Porque as pessoas esfriam na fé?


            Porque elas deixam o primeiro amor se apagar. Isso acontece aos poucos. A pessoa vai deixando de lado a prática das primeiras obras. O esquecimento de orar e vigiar. As pessoas se limitam ao batismo com o Espírito Santo e acham que esta é a única experiência que devem ter com Deus. Acreditam que falar em línguas e buscar a Deus de vez em quando é suficiente.
            Ledo engano!
            As experiências com Deus na pessoa do Espírito Santo devem ser diárias para aqueles que querem se manter na fé até a volta de Jesus.
            Devemos orar mesmo quando não sentimos vontade. Não devemos viver pelo sentimento e sim pela fé. Você deve lembrar de quantas pessoas estão sofrendo e precisam que Deus use você para ajudá-las. A fila de pessoas que precisam de ajuda é muito grande. Você quer voltar ao final dela? Creio que não!
            Mesmo sem vontade de orar, jejuar e ler a bíblia, você deve fazer isso, pois isto vai te manter em pé.
            Todos nós passamos por desertos, nos sentimos longe de Deus em algum momento de nossas vidas. Mas neste momento você deve orar mesmo que pareça que Deus nem esta ali para te ouvir. Saiba que Ele está, e depois que você superar esta fase, o Espírito Santo vai te aprovar, te renovar e te dar unção em porção dobrada!
            Aos frios na fé, Deus é contigo! Ele quer te abraçar, basta você querer e pedir ajuda.
            O nosso erro é achar que só eu, ou só você passa pelo que está passando, quando na verdade todos nós passamos. Não sinta  vergonha de pedir ajuda, Deus vai te ajudar, basta pedir e insistir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!