Solidariedade deve ser o ano inteiro

            E a expectativa de Natal brilha no rosto de todos, é época de festar, dar presentes, recebe-los, pensar nos sonhos que almejamos que se realizem, reunir famílias, viajar, enfim, tarefas não faltam para a data, já que é tão esperada por todos.
            Mas acima de tudo, Natal é época de reflexão, de pensar no que está sendo feito em nossas vidas, afinal, nesta data tão especial há o maior marco histórico da humanidade, que é o nascimento de Jesus, um exemplo para cada um. Exemplo de quem perdoou, pois o seu amor pela humanidade foi capaz de superar todas as lutas e dificuldades que enfrentou, deixando como principal sentimento a ser cultivado o amor pelo próximo, “pois Deus amou o mundo de tal forma que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça...”.
            E neste espírito natalino, diversas campanhas são realizadas, sonhos tornam-se realidade, como o caso da Campanha Natal dos Correios, que atende as crianças e traz á existência o que na maioria das vezes, não seria possível. Não há preço que pague ver á alegria e o sorriso no rosto de uma criança que recebeu o presente que sonhou o ano inteiro em pedir ao Papai Noel, e agora recebe em suas mãos. São de Campanhas como estas que o Brasil precisa, e esta necessidade é constante e permanente.
            Por outro lado, não devemos lembrar dessas crianças somente no Natal, afinal estas passam o ano inteiro esperando que alguém lhes dê um motivo para sorrir, um ano é muito tempo para que um sonho se torne realidade. A solidariedade deve ser cultivada nos corações o ano inteiro, para que nunca esqueçamos daqueles que precisam, e com muito amor, cada um possa fazer a sua parte e mudar um pouco desta realidade que infelizmente, ainda vemos em muitos lugares no Brasil.
Se cada um fizer á sua parte, certamente teremos um futuro melhor para nossas crianças, ensinando o verdadeiro sentido do amor, e cultivando em nós este sentimento tão verdadeiro, que não deve ser lembrado apenas no Natal. Solidariedade deve ser o ano inteiro.

Editorial do Jornal A Folha do Sudoeste escrito por jornalista Daiane Martins

Comentários

  1. Oi minha querida, muito reflexiva sua mensagem, que vc e sua família tenham um Natal de paz, saúde e acima de tudo que todos possam estar envolvidos e comprometidos com Aquele que nasceu para nos dar vida eterna! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá passei para conhecer o blog. Que Deus continue abençoando para que vidas sejam alcançadas através de sua vida. Abraços.
    www.coisademulhercrista.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentem muito!!!! Que Deus abençõe!

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!