sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Solidariedade deve ser o ano inteiro

            E a expectativa de Natal brilha no rosto de todos, é época de festar, dar presentes, recebe-los, pensar nos sonhos que almejamos que se realizem, reunir famílias, viajar, enfim, tarefas não faltam para a data, já que é tão esperada por todos.
            Mas acima de tudo, Natal é época de reflexão, de pensar no que está sendo feito em nossas vidas, afinal, nesta data tão especial há o maior marco histórico da humanidade, que é o nascimento de Jesus, um exemplo para cada um. Exemplo de quem perdoou, pois o seu amor pela humanidade foi capaz de superar todas as lutas e dificuldades que enfrentou, deixando como principal sentimento a ser cultivado o amor pelo próximo, “pois Deus amou o mundo de tal forma que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça...”.
            E neste espírito natalino, diversas campanhas são realizadas, sonhos tornam-se realidade, como o caso da Campanha Natal dos Correios, que atende as crianças e traz á existência o que na maioria das vezes, não seria possível. Não há preço que pague ver á alegria e o sorriso no rosto de uma criança que recebeu o presente que sonhou o ano inteiro em pedir ao Papai Noel, e agora recebe em suas mãos. São de Campanhas como estas que o Brasil precisa, e esta necessidade é constante e permanente.
            Por outro lado, não devemos lembrar dessas crianças somente no Natal, afinal estas passam o ano inteiro esperando que alguém lhes dê um motivo para sorrir, um ano é muito tempo para que um sonho se torne realidade. A solidariedade deve ser cultivada nos corações o ano inteiro, para que nunca esqueçamos daqueles que precisam, e com muito amor, cada um possa fazer a sua parte e mudar um pouco desta realidade que infelizmente, ainda vemos em muitos lugares no Brasil.
Se cada um fizer á sua parte, certamente teremos um futuro melhor para nossas crianças, ensinando o verdadeiro sentido do amor, e cultivando em nós este sentimento tão verdadeiro, que não deve ser lembrado apenas no Natal. Solidariedade deve ser o ano inteiro.

Editorial do Jornal A Folha do Sudoeste escrito por jornalista Daiane Martins

2 comentários:

  1. Oi minha querida, muito reflexiva sua mensagem, que vc e sua família tenham um Natal de paz, saúde e acima de tudo que todos possam estar envolvidos e comprometidos com Aquele que nasceu para nos dar vida eterna! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá passei para conhecer o blog. Que Deus continue abençoando para que vidas sejam alcançadas através de sua vida. Abraços.
    www.coisademulhercrista.com

    ResponderExcluir

Comentem muito!!!! Que Deus abençõe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...