De menina á mulher

            Eu li o livro A Mulher V, e percebi a necessidade que havia em me tornar de fato uma mulher sábia, uma mulher virtuosa. A cada dia em que eu lia, eu pensava hoje vou mudar nisso. E mudava. Ao final do livro percebi que a mudança é muito maior do que eu imaginava.
Eu me comportava como uma menina e não me dava conta disso. Mas quando eu decidi mudar, o Espírito Santo me ajudou e hoje a minha vida foi completamente transformada. Hoje posso afirmar que sou uma mulher. Não sei tudo, não saberei tudo, mas sempre vou me esforçar em aprender, vou ouvir e vou mudar, e cada dia o Espírito Santo vai me moldar mais e mais.
            Ser mulher é diferente de ser menina. Ser mulher é ser responsável, submissa, humilde, saber reconhecer quando estamos erradas, saber ouvir, saber a hora certa de falar, cuidar da casa, cuidar da beleza, cuidar do trabalho muito bem, ter maturidade para enfrentar os desafios da vida, não dar atenção para picuinhas, não perder tempo com coisas bobas, é ser mil e uma utilidades em uma só, e ter consciência de que conseguimos tudo isso, e ainda sobra tempo!
            Hoje eu sou uma nova pessoa, e penso que perdi muito tempo antes de amadurecer, mas que este tempo foi necessário para que hoje eu pudesse ser uma pessoa melhor, e ter experiências para ajudar outras pessoas hoje.
            Uma menina não sabe o que fazer diante da situação e fica apavorada, uma mulher mantêm a calma e pensa na solução.
            Uma menina diante das situações mostra a impaciência, ansiedade, nervosismo e irritabilidade, uma mulher mostra que tem tudo sob controle.
            Uma menina pensa e reclama “porque não fui abençoada na vida sentimental”, uma mulher sabe que vai ser abençoada e começa a trabalhar e se preparar para isto.
            Uma menina faz dengo,é teimosa e discute quando vai ser orientada, uma mulher, escuta, analisa, aprende e muda.
            Uma menina diante das responsabilidades mostra sua imaturidade, uma mulher mostra a capacidade de resolver o que lhe vier pela frente.
            Se você é uma menina se transforme em mulher de uma vez, e se é um homem quem está lendo, analise se você quer ao teu lado uma mulher ou uma menina.

Comentários

  1. É verdade Daiane, ser mulher é bem melhor nos torna mais confiante em nós mesmas,pra mim amadurecer tem sido uma das melhores fazes da minha vida e vejo que também errei muito com certos tipos de atitudes de crianças que só me fizeram sofrer. Mas quando reconheci que precisava amadurecer então busquei em Deus essa ajuda e claro o Espírito Santo nos molda, nos dirige e nos faz sempre melhor!! Fico feliz por você é essa a fé e dai pra melhor bjus no seu coração!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentem muito!!!! Que Deus abençõe!

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!