Dureza no coração

Sabe, existem situações que acontecem em nosso dia-a-dia, que nos levam á profundos momentos de reflexão. Todos os dias eu vou para a faculdade de vã. E é muito estressante. As pessoas falam um montão de besteiras que não tenho nem coragem de mencionar. E pior; acham engraçado.

Eu coloco meus fones de ouvido com a música no ultimo volume para não ouvir as asneiras que falam. E eu gosto de ouvir músicas evangélicas, pois me levam a reflexão, pensar em Deus, estar em comunhão com meu pai, me manter na fé...
Tem um rapaz que é de uma banda de Rock, que vai na vã comigo e ontem eu estava escutando as minhas músicas e ele queria ouvir o que eu estava ouvindo. Eu não queria deixar, pois sei que ele não gosta de música gospel. Mas devido a insistência, pensei assim: “vou deixar ele ouvir, pois espero que Deus toque no coração dele...” Ao colocar no ouvido, ouviu por instantes, fez menção de cuspir no chão de nojo e disse: “Ui é música gospel, não gosto de música gospel...” e me devolveu de imediato os fones.
Deus nos usa. Ele tenta falar com muitos através de nós, porém existem pessoas DURAS de coração que não querem ouvir a sua voz, preferem ouvir besteiras e ficar no seu mundinho. Resistem ao Espírito Santo, mas chegará o DIA, em que elas se arrependerão e verão a besteira que fizeram ao excluir Deus de suas vidas.
Meu Deus, eu oro por estas pessoas, pois prefiro ouvir a tua palavra, e aprender com ela, do que ouvir coisas que não vão acrescentar nada em minha vida, pelo contrário, vão me diminuir.
Antes de falar, pense no que vai falar? Ajudou alguém? Foi útil? Foi uma besteira? Tua mãe ia gostar de ouvir? E teu pai? E tua família inteira? E teus filhos? Teu namorado (a)? Deus iria gostar de ouvir?
Se você tem dúvidas ou a resposta for não. Cale a boca, pois é melhor, não falar do que se arrepender.

“A boca fala do que o coração está cheio...” Matheus 15.18.

“Mas segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” Romanos 2.5.

“...Mas quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus” Lucas 12.9.

Comentários

  1. Que O Senhor nos conceda um coração sensível à Sua Voz. Deus te abençoe, bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentem muito!!!! Que Deus abençõe!

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!