Como amar?

           Escrevi um post esses dias sobre amor, e percebi o quanto ás pessoas têm interesse neste assunto.
         Se me perguntarem, “você ama?” eu vou responder sim. Não tenho dúvidas disso.
         Sabe como e quando nós amamos de verdade? Quando nós somos primeiramente sensíveis ao amor que Deus tem por nós. Ele nos amou bem antes que imaginássemos, e sem pedir nada em troca. Vamos aprender como dar e receber amor.
Como perdoar e amar os outros?
         Você deve em primeiro lugar amar a Deus, mas para isto você deve ter o coração de Deus. Então, em primeiro lugar perdoe a si mesma, ame a si mesma. Este é o primeiro passo.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, João 3,16.
Liberte-se deste peso, se Jesus perdoou até mesmo aqueles que o crucificaram, quem é você para não perdoar o próximo?
Ame a você e depois ame os outros!
O amor nasce quando...
       Quando você tem um verdadeiro encontro com Deus e o ama acima de todas as coisas. È difícil amar a Deus? È difícil sim! È difícil para quem ainda não o conhece, mas para quem o conhece pessoalmente, o amor flui naturalmente... haaaa...
         “Se alguém tem sede, venha a mim e beba (...) Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole, e minha bênção sobre seus descendentes e do seu interior fluirão rios de água viva”, João 7,37.
       Jesus se refere nesta passagem ao Espírito Santo. Quando temos um encontro com Ele, e Ele possui o mais intimo de nosso ser, o amor flui naturalmente, pois, o Espírito de Deus é o Espírito do amor.
         Quando você ama a Deus, você se torna capaz de entender e ver coisas que jamais imaginou. Neste caso o amor não é um sacrifício e sim uma alegria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendemos!

Engana sim! Mas engana a você mesmo!

Aprendendo a cada dia! Momentos de fé e reflexão!